segunda-feira, 29 de outubro de 2018

#1 Que ano é hoje?

Eu sempre busco obras de arte para fazer analogias sobre temas atuais,  as vezes é impressionante como passado e o presente são tão parecidos. Esse "costume" me faz enxergar as coisas de outro jeito, as comparações me fazem pensar, refletir, optar, ter atitudes diferentes. Isso ajuda a fugir da mesmice, do igual, do velho... 

Esses dias eu estava pensando sobre feminismo e acabei chegando nessa obra:

La Femme Damnée  de  François Octave Tassaert.



O quadro foi pintado por um artista francês em 1859 e se chama "A mulher amaldiçoada." 
Há séculos as mulheres que sentem prazer são julgadas como amaldiçoadas, pervertidas, bruxas... (a família tradicional brasileira ainda pensa assim?) mas por que a liberdade sexual da mulher assusta tanto? Será que a liberdade de uma mulher ameaça a confiança de um homem? Por que é sempre um tabu falar de prazer feminino? Posso responder todas essas perguntas com a seguinte resposta: O mundo é machista! Mas não é só isso, é violento, opressor e hipócrita. Pensem sobre isso.

Na real: A mulher do quadro não é amaldiçoada coisa nenhuma, não tem coisa mais linda do que a expressão de prazer de uma mulher. Para os irmãozinhos metido a macho alfa, valorizem uma mulher sempre, especialmente quando  ela se despir pra você (nesse mundo de perfeição e filtros do instagram não é fácil se mostrar pra ninguém ) . já dizia Zé Ramalho "ninguém tem o mapa da alma da mulher"  mas podemos descobrir esses caminhos juntos, de igual pra igual, dando e recebendo prazer.

E.E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre :)